Moradores da QNF, em Taguatinga Norte reivindicam a mudança do Centro Pop, equipamento público para a garantia de direitos e proteção social da população em situação de rua, para uma localização mais distante de residências e escolas
 O Jornal de BrasÃlia esteve em contato com o grupo mobilizado pela causa na região. Eles se reunirão em um protesto no dia 17/08, à s 9h30, em frente ao estacionamento do Senai de Taguatinga.
Em nota, a Administração Regional de Taguatinga informa que está monitorando as demandas relacionadas à população em situação de rua. Em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Desenvolvimento Social, estão sendo estudadas medidas para melhorar a segurança no local e proporcionar melhores condições para todos os envolvidos.
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) esclarece que o Centro Pop Taguatinga é um importante equipamento público para a garantia de direitos e proteção social da população em situação de rua. A Sedes não prevê o fechamento ou a transferência de unidades, mas a ampliação para que mais pessoas em vulnerabilidade social sejam atendidas. Demandas acerca da segurança pública devem ser direcionadas aos órgãos competentes, que têm atuado em transversalidade com outras pastas por meio do Plano de Efetivação da PolÃtica Distrital para a População de Rua.
Leia mais no Jornal de BrasÃliaÂ